sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A viver o espírito de Natal

No âmbito da realização da atividade "Painéis de Natal" convidamos os pais a ajudarem os seus filhos na elaboração de trabalhos alusivos ao tema, reutilizando materiais, utilizando pintura, colagem…
Esperávamos grande adesão, pois reconhecemos o empenho que os pais demonstram quando se envolvem na vida escolar dos seus filhos, mas ficamos francamente surpreendidos pois a adesão superou as nossas expectativas.
Os trabalhos realizados, muito bonitos individualmente, ficaram lindíssimos quando enquadrados em painéis.
O átrio da nossa escola está maravilhoso!
Aproveitamos para manifestar o nosso agradecimento a todos quanto participaram, e expressamos aqui os nossos parabéns pelo trabalho conseguido.
Aproveitamos para convidar os pais e encarregados de educação, aquando da entrega da avaliação do 1º período, a verem e apreciarem os trabalhos elaborados. 

Aqui fica o registo fotográfico...













Os nossos alunos cumpriram, também, a tradição de escrever a carta ao Pai Natal. Tiveram a oportunidade de a entregar ao carteiro, funcionário da instituição/serviço responsável pela entrega da correspondência! As expectativas eram grandes...a recompensa será certamente a merecida!

                                         






4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. "Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens."

    Feliz Natal a essa equipa maravilhosa, Professores e auxiliares.
    E muita obrigada por tudo o que têm feito, para o crescimento de todos os meninos (em especial do meu filho e outrora da minha filha).

    ResponderEliminar
  3. Dona Fernanda, retribuímos os votos de um Feliz Natal! Em relação a tudo o que fazemos, o mesmo assenta na frase que está no topo do nosso blogue: "Educar é semear com sabedoria e colher com paciência". A nossa missão incide em que, através das nossas ações e exemplos, os nossos "pupilos" cresçam de forma saudável e feliz!

    ResponderEliminar
  4. Bem...fiquei com uma "ponta de curiosidade", pelo que, não sendo mãe de nenhum menino da escola, vou ter que arranjar algum papelinho para assinar no Centro Escolar só para poder "cuscar". Pelo que já pude ver, estão de parabéns os meninos, os pais e quem teve a ideia desta brilhante iniciativa. O sucesso obtido prova que, mais do que uma brilhante ideia dos professores, os pais são os principais atores na sua concretização. Pais e escola de mãos dadas ( e nao de costas voltadas, como acontece muitas vezes)conseguem tornar a escola em muito mais do que um estabelecimento de ensino onde se ensina a ler e escrever. Uma vez mais, parabéns a todos os envolvidos.

    ResponderEliminar