sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Festa de Natal

O Natal da nossa escola começou muito antes da data do calendário.
Na última semana de aulas, fizemos os preparativos para festejarmos, com muita alegria, esta data, tão importante, na vida dos cristãos em que comemoramos o Nascimento do Menino Jesus. Nas atividades realizadas, fizemos bolas de jornal para montarmos as árvores, pintamos o Menino Jesus e fizemos manjedouras, decoramos velinhas, fizemos suportes para velas, fizemos anjos, arranjos e estrelas, escrevemos textos sobre esta quadra e ensaiamos músicas, poesias e peças de teatro para apresentarmos na festa. Em articulação com as famílias elaboramos painéis de Natal que embelezaram o átrio da escola. Todos os nossos professores e auxiliares trabalharam muito para que tudo ficasse perfeito.
No último dia do período, dia 16 de dezembro, este trabalho culminou com a festa e o almoço de Natal. A festa foi muito bonita. Até teve Pai Natal ecológico que nos ofereceu livros embrulhados em materiais reutilizáveis e outras prendas cedidas pela comunidade! O almoço foi um agradável momento de convívio, onde professores, alunos, funcionários da escola e do serviço de almoço juntaram esforços para que tudo corresse bem.
Não podemos deixar de fora os pais que, muito compreensivelmente, nos cederam os ingredientes para o almoço natalício.


4 comentários:

  1. Parabéns a todos os professores, auxiliares e encarregados de educação pela maravilhosa festa. E principalmente pela contribuição profissional, pessoal e humana... O Centro Escolar de Frazão é realmente um lugar de aprendizagem e afectos.
    A todas as crianças e alunos do Centro Escolar:
    Um Feliz Natal e que o menino Jesus vos traga toda a felicidade do mundo.

    Manuela Dias

    ResponderEliminar
  2. Realmente estão de parabéns! Nada melhor do que terminar um período com uma linda festa em que os meninos são os atores principais...

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela linda festa. Todos representaram muito bem o seu papel até mesmo o Pai Natal.A todos um feliz Natal.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns a todos os professores e auxiliares por mais um dia feliz na vida dos nossos filhos.um muito obrigado a professora Ani.

    um santo natal a todos

    eduarda ferreira ( mãe da luana )pré

    ResponderEliminar