terça-feira, 20 de novembro de 2012

Nós …e a Cultura


No mês de outubro o Sr. Vereador da Cultura, em nome da Câmara Municipal, convidou duas turmas do pré-escolar do Centro Escolar de Frazão a participarem num espetáculo “Nós …e a Cultura”, iniciativa esta que estava inserida nas comemorações do 176º Aniversário do Concelho de Paços de Ferreira.
Este evento foi no passado dia 10 de novembro e decorreu na Casa da Cultura da Seroa.
As nossas crianças participaram com todo o empenho. Contudo, se quando tudo corre bem o divulgamos, também será justo que o façamos com o que corre menos bem. E, realmente, houve algumas falhas. O atraso de uma hora no início do espetáculo provocou o cansaço em crianças de tão tenra idade; a qualidade do som limitou a compreensão do que era dito; a troca das músicas previstas também nada ajudou. São aspetos negativos a ter em conta numa próxima atividade.
No entanto, há que dar os parabéns às crianças do pré-escolar pela atuação que fizeram e às educadoras que os prepararam previamente e que no dia os acompanharam. É justo realçar que a atividade decorreu no horário pós laboral das educadoras e elas gentilmente abdicaram de estar em família para estar com aqueles que também crescem com elas. 
Deixamos aqui dois vídeos e algumas fotos que os encarregados de educação nos cederam.











1 comentário: