domingo, 25 de novembro de 2012

Hino de Frazão


No passado dia 18 de novembro, pelas 15 horas (domingo à tarde), realizou-se um encontro de freguesias para cantarem os seus hinos, no Centro Paroquial de Carvalhosa, 
Após convite do Sr. Presidente da Junta, o CEF não quis deixar de participar com os alunos do 3º e 4º ano, cantando o hino da sua freguesia- Frazão.
O tempo para preparar e ensaiar não foi muito (uma semana), e após vários problemas de logística, foi graças ao esforço da coordenadora do centro, da professora de música, dos alunos e seus Encarregados de Educação que tudo foi possível.
Quando o dia finalmente chegou, a ansiedade e os nervos eram muitos e, enquanto esperávamos a nossa vez, a ansiedade só nos fazia rir e parecia que tínhamos borboletas no estômago.As condições não eram as melhores… mas, não demorou muito e fomos chamados…aí, que nervos!  Assim que os alunos pisaram o palco, tudo passou.
Tocaram, cantaram e encantaram.
Com toda a nossa força e orgulhosos, entoamos o Hino da nossa Terra.
Bateram palmas e agradecemos, seguros de que fizemos um bom trabalho.
A todos os intervenientes, obrigado e muitos parabéns.





2 comentários:

  1. Foi bonito ouvir alguns alunos de algumas escolas das diferentes freguesias a entoar os seus hinos. Frazão esteve muito bem representado pelos alunos do centro escolar. Os parabéns para os meninos, mas em particular para a professora de música, professora Natália, que os ensaiou. Ensaiou também os alunos de Vila Boa que foram cantar o hino de Arreigada. É justo destacar o excelente trabalho da professora, bem como a sua disponibilidade para,num domingo à tarde, dia da família, abdicar do seu tempo para acompanhar os seus alunos nestas atuações.
    Para os alunos serviu essencialmente para terem um motivo prático para aprender o hino das suas terras e também para demonstrarem o orgulho que têm ao cantá-lo!

    ResponderEliminar
  2. Mais um bom trabalho realizado neste centro escolar. Devemos sempre dar valor à nossa terra, mesmo com coisas que muitas pessoas achem que são insignificantes.
    Cada vez me orgulho mais de os meus filhos terem pertencido e pertencerem a este maravilhoso centro escolar. Obrigada Prof. Ani pelo óptimo trabalho que está a fazer.

    ResponderEliminar