quinta-feira, 7 de junho de 2012

Dia mundial da criança


Porque o melhor que existe no mundo são as crianças, na passada sexta-feira, dia 1 de Junho, no Centro Escolar, assinalou-se o Dia Mundial da Criança.
Neste dia especial, as crianças receberam presentes simbólicos, degustaram uma salada de fruta e assistiram a um fabuloso espetáculo de magia, com o mágico André Castro, num ambiente de admiração e de gargalhadas incontidas.
Mas o Dia Mundial da Criança não é só festa, onde há prendas e diversão, por isso proporcionamos uma reflexão sobre os direitos das crianças, a qual culminou num registo para o painel comum. “ Ser criança é ter amor, sonhar e ser feliz”, “Ser criança é ter amigos e dar carinho ”, “Todas as crianças têm direito a brincar”, eis algumas das mensagens escritas pelas crianças.
Para os pais refletirem neste dia, o Centro Escolar ofereceu um livreto com os 10 princípios da Declaração dos Direitos da Criança e convidou-as a deixarem uma mensagem. “Um feliz Dia Mundial da Criança e muita magia na vida de todos”, “ As crianças são a coisa mais doce do Mundo, o seu sorriso vale ouro”, são duas das mensagens deixadas.
Foi um dia feliz que nos lembrou, a todos, o quanto é bom ser criança.

1 comentário:

  1. Mais uma vez se fez neste CEF um trabalho fantástico. Adorei a ideia do painel dos pais. Obrigada por tudo, especial Prof. Ani é FANTÁSTICA.

    ResponderEliminar