sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Receção aos alunos

No dia 15 de Setembro realizamos a receção aos alunos que, pela primeira vez, vão frequentar a nossa escola. Para as crianças do Jardim de Infância, foi o 1º dia "do resto das suas vidas"; para os alunos do 1º ano, foi o 1º dia da entrada num novo ciclo. 
No dia 16 de Setembro, realizou-se a receção a todos os alunos.
Para muitos foi a emoção do regresso, para outros foi o "cortar" da ligação umbilical às famílias, traduzindo-se nalguns choros. Contudo, estamos certos que estas lágrimas darão lugar a sorrisos e que um dia apenas voltarão quando saírem da nossa escola.
Posteriormente colocaremos aqui fotos destes primeiros dias, logo que tenhamos todas as autorizações dos encarregados de educação para a publicação das mesmas. Deixamos, no entanto, uma foto que, pela distância, não compromete nenhuma criança.

2 comentários:

  1. Foi o começo de mais uma caminhada, que por vezes se tropeça,mas logo levanta-se, porque se sabe que temos alguém sempre com uma mão para nos ajudar.
    Bom ano escolar.

    ResponderEliminar
  2. As caminhadas sem tropeçar não ensinam muito...o importante é mesmo que nos ajudem a levantar quando caímos! Bom ano para o Centro Escolar e para todos os que fazem parte dessa "casa".

    ResponderEliminar