sábado, 24 de outubro de 2015

Dia da Alimentação

Aqui fica o registo de um aluno sobre a comemoração do dia da alimentação.

"No dia 16 de outubro de 2015, tal como em muitas outras escolas, foi comemorado o dia da alimentação na nossa escola.
A preparação desta atividade começou na véspera, quando a professora pediu para trazer uma peça de fruta para a realização deste evento.
Todos os meninos trouxeram fruta na quinta-feira, das mais variadas cores e formas, eu até trouxe uma banana de uma espécie diferente, com cabeça de porco.
Com toda a fruta trazida, depois de descascada e cortada aos bocadinhos, confecionamos uma salada de fruta que foi armazenada, e que seria servida, mais tarde.
No intervalo, o lanche foi diferente. Todos os meninos se reuniram no recreio e aguardaram que lhes fosse servida a salada de frutas que ajudaram a preparar. Estava deliciosa, eu que até nem sou grande apreciador de fruta, pedi para repetir.
Gostei muito desta atividade porque para além do convívio aprendi mais sobre a alimentação saudável."
Centro Escolar de Frazão, 16 de outubro de 2015

Daniel Nunes Barbosa, nº 6, 3º E





Jogos da minha infância

No dia 1 de Outubro, os utentes dos Centros de Dia das IPSS do concelho foram convidados pela Autarquia a deslocarem-se aos Jardins de Infância e Escolas Básicas do 1º ciclo, interagindo com os mais novos através de jogos da sua infância.
Esta atividade fomentou a interação entre várias gerações. Foram momentos de aprendizagem e cidadania excelentes! Os mais pequenos conheceram e participaram nos jogos e brincadeiras do tempo dos seus avós. Os utentes puderam recordar, ensinar e até jogar novamente, regressando, de certa forma, à sua infância.
De um modo geral, destaca-se como bastante positiva esta atividade, verificando-se que as parcerias entre Escola - Autarquia- Instituições Sociais enriquecem todos os envolvidos.
Aqui fica um breve registo fotográfico.