terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Carnaval

No dia 13 de fevereiro festejamos o carnaval. 
Durante a manhã os nossos petizes fizeram um desfile no espaço exterior da escola, nomeadamente no parque de estacionamento que foi fechado e destinado à diversão. 
Após o desfile, crianças e adultos presentes divertiram-se ao som de música da época, dançando e bailando debaixo de confetis e serpentinas.
Foi uma manhã animada e partilhada com a comunidade!


O Paços veio à escola

Uma comitiva da equipa do Futebol Clube de Paços de Ferreira veio ao nosso centro escolar. 
Os nossos alunos puderam questionar os jogadores Fábio Cardoso e Bruno Moreira, colocando-lhes todas as questões que lhes suscitavam curiosidade. Tiveram ainda a oportunidade de fazer um "mini treino" com eles.  
Foi ainda oferecido a cada menino um bilhete para assistir a um jogo no estádio Capital do Móvel e recebemos uma bola autografada pelos jogadores do Paços de Ferreira.
Foi um momento especial em que algumas crianças puderam, por momentos, confraternizar com os seus ídolos.




Dia da Amizade

Na semana que antecedeu o dia 14 de fevereiro, a escola foi-se enchendo de corações e de motivos alusivos ao dia de S.Valentim. Contudo, realçamos essencialmente o valor da amizade.
Assim, os alunos com a ajuda dos adultos foram decorando os espaços, dando-lhes brilho e cor e realçando valores. 
Foi ainda colocado um marco de correio simbólico onde os alunos foram metendo cartas e /ou postais para depois serem entregues aos devidos destinatários.
Acima de tudo, os nossos alunos andaram mais sentimentais e ainda mais alegres!




Janeiras

Janeiro foi o mês das janeiras. Apesar de não termos saído à rua, mantivemos a tradição e cantamos na mesma. Os alunos ensaiaram uma música na AEC de Música e cantaram de sala em sala.
Recebemos ainda os utentes do Centro de dia de Frazão, Arreigada e Ferreira que nos encantaram, como sempre, pela alegria e jovialidade.
Nós retribuímos a gentileza e, embora menos afinadinhos, cantamos também para eles.
O importante é mesmo manter tradições e articular com a comunidade, nomeadamente com instituições locais.